Acajutiba
Oficialização
Esplanada
Violência
Bandidos em atuação
Escritor acajutibense comemora sucesso do seu livro‏ Escritor acajutibense comemora sucesso do seu livro‏
Cultura
Escritor acajutibense comemora sucesso do seu livro‏
Publicado em 06/04/12
Reportar erro

“Há tempos que eu não lia algo tão sincero.”
“Ri e chorei. Admiração extrema, Ni!”
\\\\\\\"Como não amar? Cada um de seus escritos resulta em mim, sensações diferente. Siga em frente!\\\\\\\"
Estes são apenas alguns dos comentários quanto ao Tratado sobre o coração das coisas ditas, a obra de estréia do jovem Ni Brisant (pseudônimo de Nivaldo Brito).
Por ser um livro independente, o entusiasmo e a dedicação dos leitores tem sido fundamental para todo esse sucesso, afirma o autor.
Disponível na Library of Congress (Biblioteca do Congresso Americano), o Tratado faz parte do maior acervo de livros do mundo. E brevemente constará no guia The Handbook for Latin American Studies, elaborado pela Library of Congress em co-edição com a Universidade do Texas. Além disso, já constam exemplares do livro na Biblioteca Nacional (8º maior acervo do mundo), entre outras bibliotecas e escolas do Brasil.
Com ilustrações exclusivas de seis artistas plásticos convidados, o livro contém 38 textos, que variam entre poesias, contos e crônicas.
\\\\\\\"Se espera o leitor algo de fácil digestão sentir-se-á desapontado, mas nunca iludido; porque aqui, a tônica é a afronta, o desafio, a tentação e aí o mundo cão não tem vez\\\\\\\", assim alertou o professor Damásio Marques.
Os textos do autor também já foram publicados em sites culturais como o Livre Fanzine e o Megalozebu, por exemplo. E ultimamente têm sido declamados em saraus paulistanos, como o da Cooperifa e o da Casa das Rosas.
Um alpinista intelectual. É dessa maneira que Ni Brisant se define. Mas não pense que há exagero ou arrogância nessa autodescrição.
Realmente, a sua vida tem sido uma grande escalada desde que saiu de Acajutiba, há sete anos. Ao contrário da maioria, esse escritor tem buscado muito mais que ascensão social; a sua caçada é pelo conhecimento, pela tentativa de ser um indivíduo melhor a cada dia e é daí que nascem seus textos mais afiados, revelando com sensibilidade as várias facetas do ser humano, suas contradições, amores, medos e desafetos.
Filho de pais semialfabetizados, Ni Brisant perseguiu o seu sonho de cursar o ensino superior e, enquanto transitava entre os cargos de ajudante de pedreiro, operador de telemarketing e securitário, ele formou-se em Letras, cursou extensão acadêmica em História da Arte e tem acompanhado o crescimento de sua filha Flora, a quem dedicou o Tratado sobre o coração das coisas ditas.
\\\\\\\"Cultura é o que o homem inventou para tornar o mundo vivível e a morte afrontável.\\\\\\\" É através dessa declaração do pensador Césaire, que o autor se prepara para lançar o seu próximo livro: A Revolução dos feios. Um romance que traz à tona histórias reais e fantásticas sobre as coleções de um homem fracassado.
Quem prestigia os talentos da nossa terra e quer garantir o seu exemplar do Tratatado sobre o coração das coisas ditas, basta acessar o site www.loja.imaginadoefeito.com.br ou fazer o pedido através do blog do autor (www.nibrisant.blogspot.com.br). O livro custa R$ 25,00 e tem frete gratuito.
Leia e descubra o acordo entre o seu espírito, a sua natureza e as palavras.

Acajutiba News também é cultura.



Comentários
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.